Como a Handle pode ajudar no sucesso dos processos urológicos?

Hoje, a epidemia de doenças urológicas afeta os seis continentes do nosso planeta. Desde a década de 1990, enquanto o total de visitas aos Departamentos de Emergência cresceu apenas 16%, as visitas por urolitíase quase duplicaram. O aumento na incidência dessa doença é um dos principais motores para o crescimento de produtos na área da urologia. E, nesse cenário, nós, da Handle podemos ser sua parceira e a ponte entre você e o melhor que o mercado tem a oferecer.

Não importa se você trabalha em clínicas ou em hospitais: o uso de materiais de qualidade é mandatório para desfechos favoráveis na urologia. Além de trazerem mais conforto para o cirurgião durante a operação, eles também melhoram a recuperação do paciente e possibilitam cirurgias cada vez menos invasivas. Se quer saber mais sobre como manter seus procedimentos sempre no mais alto nível, continue lendo este post!

Tendências na cirurgia urológica

A endourologia é um procedimento minucioso: devido à delicadeza dos ureteres, são necessários materiais específicos para lidar com microlesões durante a operação e decorrentes da própria doença de base. O Duplo J é um exemplo corriqueiro, muito utilizado para drenar e eliminar pequenos restos de cálculos renais. Não raramente, o paciente recebe alta portando algum material descartável e retorna após semanas ou meses para a sua retirada.

Mesmo durante a cirurgia, devemos contar com materiais como as bainhas de acesso ureteral. Além de minimizar lesões, elas também possibilitam tanto a visualização como a intervenção per se. Por isso, o urologista inevitavelmente lida com materiais descartáveis em sua prática.

O mercado vem avançando nas tecnologias desses materiais, o que possibilita maior segurança e conforto durante a cirurgia. Em fios guia e bainhas, por exemplo, a tecnologia de hidrofilia permite um deslize limpo do equipamento; isso evita que o atrito entre as estruturas limite o movimento ou o “empurrão compensatório”, quando o cirurgião aplica mais força e avança demais com o cateter ou fio guia.

Além disso, vivemos em um cenário de surgimento de tecnologias cada vez mais específicas dentro da urologia. Um dos melhores exemplos é a ureterolitotripsia laser, utilizada no tratamento da urolitíase. Com um equipamento flexível e tecnologia de quebra do cálculo a laser, é possível realizar uma operação minimamente invasiva e com menor chance de recidiva.

A grande limitação de procedimentos de última linha é, inevitavelmente, seu preço: o equipamento ureterorrenal utilizado na ureterolitotripsia a laser, por exemplo, custa cerca de R$ 60.000,00. Por isso, apesar do conforto proporcionado ao paciente e ao médico, é inviável para hospitais e clínicas investirem diretamente nesse equipamento. O tempo de retorno do investimento é muito longo e, muitas vezes, é necessária uma consultoria durante a operação para garantir a melhor utilização do aparelho.

Demandas no fornecimento

Seja pela necessidade de materiais especializados, seja pela vantagem da locação de equipamentos de última linha, urologistas estão em constante contato com fornecedores. Tanto a compra de produtos quanto a contratação de serviços apresentam peculiaridades que devem ser levadas em consideração.

Quando procuramos por produtos descartáveis, é impossível não levar em consideração a marca. Em um mercado tão eclético, algumas empresas investem em materiais de menor qualidade e preço mais acessível; outras, em produtos de mais qualidade. Você já deve ter se deparado, por exemplo, com os produtos da Cook Medical. Comparados aos similares de outras marcas, é notável a sua segurança, maleabilidade e conforto.

Essa experiência não é ao acaso: os produtos da Cook Medical contam com uma tecnologia de extrema hidrofilia, que permite um deslize maior tanto do cateter quanto da bainha. Durante a cirurgia, os produtos propiciam um movimento mais limpo e certeiro. Cirurgiões que trabalham com produtos de alta qualidade, portanto, estão acostumados com cirurgias mais precisas.

Para urologistas acostumados à contratação de serviços envolvidos na ureterolitotripsia, existem duas características que fazem toda a diferença: é necessário que a fornecedora tenha equipamentos de qualidade e disponibilidade nas datas agendadas para a cirurgia. E é na junção dessas qualidades que nós atuamos.

Diferenciais da Handle

Somos uma empresa que oferece soluções na área de urologia, atuando na importação e venda de equipamentos e descartáveis. Trabalhamos há 33 anos em parceria exclusiva com a Cook Medical e temos cobertura e equipe nas principais capitais do Sudeste, Norte e Nordeste. Além de fornecermos descartáveis da mais alta qualidade, também prestamos um serviço completo de locação de equipamentos para a ureterolitotripsia. Adequamos a nossa agenda à sua e, uma vez dentro de nossa área de atuação, levamos o equipamento até você.

Todo o processo é focado nas necessidades do médico e em uma assistência holística da cirurgia. Nossa equipe é composta de dois profissionais principais: os assistentes e os consultores. Os assistentes organizarão toda a logística de transporte e o agendamento da cirurgia; além do contato com o médico, estamos também nos hospitais e nas operadoras, assegurando a liberação de materiais. Assim, deixando a logística conosco, você fica livre para focar no mais importante — o bem-estar do paciente.

Os consultores estão presentes durante toda a assistência médica, seja no consultório ou no bloco cirúrgico, afim de operar o laser durante a cirurgia. Se você já ficou em dúvida sobre um equipamento com o qual não estava familiarizado, então sabe da importância de um consultor experiente.

Nós garantimos desde o transporte do equipamento até sua manutenção e limpeza, passando pelo fornecimento de descartáveis. Nós temos diversos kits diferentes para cada procedimentos. Para o ureterorrenoflexível a laser, por exemplo, o kit é composto pelo fio guia hidrofílico; a bainha; a fibra a laser para quebra de cálculo; o extrator de cálculo e o Duplo J. Vale lembrar que todos os materiais são da Cook e da melhor qualidade disponível, e esse procedimento é acompanhado por um assistente comercial e um consultor de negócios Handle. Além disso, contamos com um carro especializado que leva os equipamentos até você, portanto, atendemos a vários hospitais e consideramos a sua agenda nossa principal guia.

Nossos principais diferenciais são a disponibilidade de agenda, os equipamentos de qualidade, abrangência nacional e o serviço completo envolvendo a ureterolitotripsia. Se você está procurando uma fornecedora que traga essas características para o seu bloco cirúrgico, por que não entra em contato conosco? Estamos ansiosos para conhecê-lo e tirar quaisquer dúvidas que tenha a respeito dos nossos produtos e serviços.