Descubra como a intervenção percutânea pode ser usada na urologia

O nome percutânea tem origem no latim e significa, “por meio da pele” ou “através da pele”.

Intervenção percutânea é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo, em que se faz uma punção na pele para o acesso aos órgãos internos e tecidos.

A intervenção percutânea é comumente utilizada em cirurgias vasculares, tendo como exemplo bem sucedido nessas situações a colocação do stent farmacológico, que libera ativos para evitar oclusão dos vasos sanguíneos. Também existem os métodos para inserir um cateter com a finalidade de desobstruir as artérias coronárias utilizando esse tipo de intervenção. No entanto, a técnica de intervenção percutânea vem sendo aplicada também na urologia.

Quer saber mais sobre como a intervenção percutânea pode ser usada na urologia? Neste artigo, você vai descobrir como ela funciona e todos os detalhes desse procedimento. Continue a leitura e confira!

Como a intervenção percutânea pode ser usada na urologia?

Muitas doenças urológicas que eram tratadas somente cirurgicamente, podem agora ser manejadas efetivamente usando técnicas minimamente invasivas guiadas por imagem, com redução do tempo de internação e menor morbidade relacionada ao procedimento.

As intervenções podem ser para obter amostras teciduais para biópsia (evitando nefrectomia desnecessária), drenagem percutânea e extração de pedras nos rins.

Agora que já conhece melhor sobre a intervenção percutânea na urologia, entre em contato conosco e conheça nossos produtos indicados para esse procedimento!